Dicas para o seu hotel economizar e se tornar mais sustentável

por:

Dicas

A consciência ecológica tem ganhado adeptos por todo o mundo e não é para menos, já que com o passar dos anos percebemos como estamos esgotando o meio ambiente. Por isso, é muito importante que você tente se adaptar a algumas medidas sustentáveis. Além de ajudar a natureza, também é possível economizar com algumas dessas práticas.

Energia e água

Trocar as lâmpadas incandescentes por luzes de LED é uma opção cada vez mais conhecida no mercado, isso por que elas gastam menos energia que as convencionais. Além disso, instalar sensores de presença nas áreas comuns pode evitar que as luzes fiquem acesas em ambientes completamente vazios.

Já nos banheiros é indicado o uso de recipientes que priorizem a troca dos produtos quando vazios. Escolher o enxoval da hotelaria na cor branca também ajuda a economizar, uma vez que estes requerem menos uso de água e produtos na hora da limpeza. Instalar recipientes de coleta de água da chuva para utilizar na rega do jardim e limpeza de áreas externas também são ótimas opções de reaproveitamento.

Lixo e reciclagem

Realizar a coleta e separação do lixo é essencial nos dias atuais, por isso providencie recipientes para vidros, plásticos, papeis, metais, lixos orgânico e eletrônicos. O óleo usado na cozinha também deve receber o destino correto e ser encaminhado para pontos de coleta.

Funcionários

Engajar os funcionários com ações sustentáveis é um ponto que não pode ser ignorado, afinal, eles também são os responsáveis por colocar em prática todas essas ideias. Realizar treinamentos para explicar a importância da conscientização é uma ótima opção.

Agora você já sabe como economizar e ainda de quebra ajudar o meio ambiente. Todas essas dicas são fáceis de serem seguidas. Algumas delas podem ser encaradas como gastos, mas é preciso ter em mente que em longo prazo o investimento irá voltar.

O que você acha disso? Seu hotel já está colocando em prática a sustentabilidade? Não deixe de nos contar.

Comentários estão fechados.