Assim como as festas de fim de ano, o carnaval é um feriado prolongado muito aguardado pelos turistas. A demanda costuma aumentar nessa época do ano, pois muitas pessoas preferem tirar férias neste período. Este é o momento perfeito para expandir novas ideias e atrair ainda mais clientes.
Além de um ambiente receptivo e acolhedor, é preciso oferecer recursos diferenciados que chamem a atenção do futuro hóspede ainda no momento de pesquisas. Esta não é uma tarefa fácil, ainda mais quando à concorrência na cidade é grande. Mas, fique calmo, existem estratégias e dicas para ajudar o seu negócio em momentos como este.
Como em qualquer outra época do ano a simpatia e educação por parte dos funcionários é essencial. Por isso lembre-se de treinar todos os colaboradores e incentivar um bom atendimento.
A experiência do cliente também conta muito nessa hora, além dos serviços já oferecidos durante todo o ano, aposte em novas ideias como uma decoração com fitas coloridas e balões, um baile de carnaval com direito a máscaras e acessórios. Outra ideia bacana é incentivar um concurso de melhor fantasia, rodas com músicas de carnaval ou até mesmo oferecer um cardápio diferenciado.
O conhecimento sobre quais eventos estão acontecendo na cidade e região também é muito importante. Organiza-se para ter em mãos flyers e panfletos informativos das mais diversas atividades, pagas e gratuitas, horários de ônibus, opções de táxis, mapas e restaurantes.
Como você viu não é difícil deixar a sua pousada convidativa para este feriado, bastam boas ideias e organização. E então, já sabe o que vai oferecer de diferente neste carnaval?