Você sabe como usar o Instagram na hotelaria?

por:

DicasRedes Sociais

Não é de hoje que as redes sociais chegaram para ficar. Há alguns anos o app queridinho dos usuários se tornou o Instagram e ter uma conta por lá é fundamental para o seu negócio. Mas, você sabe a maneira certa de usar o aplicativo? Separamos 7 dicas para você arrasar nas futuras publicações.

Capriche nas imagens: é fato que boas fotos chamam a atenção do leitor, por isso é muito importante caprichar na hora de fazer as imagens. Uma bola iluminação, ângulo e cores são essenciais. Investir em um profissional para fotografar a sua pousada por ser uma saída, pois além de publicar as fotos, elas poderão ser utilizadas também para outras finalidades de divulgação.

Escolha os momentos certos: para as fotos das acomodações o mais comum é mostrar como e o que você oferece no seu hotel. Mas, para fotografias de áreas comuns, a dica é escolher momentos em que apareçam hóspedes desfrutando do local.

Fotografe os bastidores: os hóspedes e futuros clientes gostam de saber como a pousada funciona, por isso invista em fotos que mostrem a limpeza dos quartos, o preparo para uma decoração especial ou até mesmo do jardim sendo cuidado.

Destaque as refeições oferecidas: para as pousadas que oferecem almoço ou café da manhã a dica é preparar aquele prato e caprichar no clique. Fotos de comida aguçam o paladar e acabam gerando interação com os usuários.

Poste curiosidades da região: postar fotos dos pontos turísticos, passeios ou até mesmo de um belo dia de sol despertam o interesse e ainda levam mais informação sobre a cidade para o futuro hóspede.

Compartilhe as experiências dos hóspedes: quem é que não gosta de ver a própria foto republicada em outras páginas? Você pode usar o aplicativo Repost para realizar essa interação. Lembre-se de sempre creditar o autor da fotografia na descrição do post.

Use a funcionalidade do Story: aqui você pode mostrar imagens e vídeos instantâneos, realizar enquetes, perguntas e até encaminhar o usuário para outro link, como o seu site, por exemplo. Esta ferramenta permite que o cliente entre em contato pelas mensagens diretas, o chamado Direct. Aproveite e explore esse novo canal de comunicação.

O que você achou das nossas dicas? Você já está colocando em prática alguma delas?

Comentários estão fechados.