Faça a diferença no seu hostel: dicas para melhorar a experiência dos hóspedes

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Dicas

Mostre aos clientes que a sua marca tem diferencial

Recentes no mercado, os hostels vieram para chegar. Considerados uma das maiores plataformas de moradia compartilhada, e presentes em todo o mundo, essa modalidade de hospedagem acabou transformando a experiência de milhares de viajantes.

Um local bonito e agradável já não é mais suficiente, é necessário apresentar alguns diferenciais para conquistar esse público. Por isso, um dos principais desafios de quem administra um hostel é justamente fazer com o que espaço se sobressaia quando comparado a concorrência.

Recheado por particularidades e com um público bem específico, você empresário precisa saber como fazer a diferença no seu negócio para atrair ainda mais clientes e deixar a sua marca na mente dos consumidores. Confira algumas dicas que prometem te ajudar:

Experiência do cliente

Opúblico de hostels buscam por experiências inesquecíveis, por isso é muito importante ter um ambiente com design estiloso, agradável e diferenciado. Investir em espaços que estimulem o contato entre os hóspedes também é essencial, como por exemplo bares ou áreas de descanso. Pense: o que pode ser um diferencial no meu hostel?

Equipe preparada

Ofereça serviços de alta qualidade e uma equipe preparada para atender quaisquer necessidades que os hóspedes venham a ter, desde solicitações a dicas turísticas, por exemplo.

Atendimento de qualidade

Invista em comunicação! Os clientes de hostel são aqueles que gostam de conversar, descobrir os melhores pontos da região e pegar discas capazes de mudar a viagem. Por isso, tenha uma equipe bem treinada, que goste de conversar e principalmente conviver com pessoas dos mais diferentes estilos, assim trazendo um clima acolhedor para o local.

Liberdade para os hóspedes

Não tenha muitas restrições. Excesso de regras e burocracias desnecessárias tendem a espantar possíveis clientes. Facilite o atendimento durante check-in e check-out, cadastros, ao estacionamento, piscina ou até mesmo para ter acesso a internet, por exemplo. Foque sempre em tornar a experiência mais dinâmica e fácil para o hóspede.

OTAs

Muito usadas pelos hóspedes de hostel, seu negócio precisa estar nas OTAs (Online Travel Agencies). Mantenha os dados atualizados, ofereça muitas informações, fotos dos seus espaços e até mesmo as atrações turísticas da região. Além disso, acompanhe as avaliações dos clientes e quando possível as responda, sempre de maneira educada e cordial.

Marketing digital

Cada vez mais estar presente nas mídias sociais é sinônimo de sucesso. Um dos principais canais utilizados para descobrir opções de hospedagem e até mesmo a opinião de outros clientes, seu hostel precisa estar online nos mais diferentes canais, desde redes sociais, blogs, sites de viagens e OTAs. Mas, apenas estar nesses meios não é suficiente, é preciso ter estratégia e conteúdo de qualidade, assim agregando e alcançando o público certo para você.

Gostou? Agora é a hora de colocar a mão na massa por aqui. Faça a mudança e conquiste ainda mais clientes para o seu negócio.

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