Todo mundo gosta de começar o dia com uma bela refeição e quando você está hospedado isso não é diferente. Por isso, servir um bom café da manhã em seu hotel é tão importante para garantir comodidade ao hóspede. Mas, é preciso ter em mente que cada pessoa tem seu próprio hábito, por tanto, diversificar as opções é essencial.
Frutas
Picadas, sucos, vitaminas ou com iogurte, não importa como é servida, é necessário apostar na variedade das frutas. Banana, maça, mamão e laranja são as mais pedidas pelo público.
Pães e bolos
Além de investir nos pães mais comuns, como o francês e o doce, adicionar as opções integrais, de forma, pães de queijo e até croissants podem ser uma ótima escolha para surpreender o seu hóspede. Oferecer alguns tipos de bolo, como de laranja, fubá ou receitas regionais, também pode agradar. Lembre-se de disponibilizar torradeiras para os que desejam esquentar o pão.
Frios e laticínios
Leite, manteiga, queijos mussarela e branco, peito de peru, presunto e iogurtes devem fazer parte do cardápio. Mas, lembre-se de disponibilizar produtos sem lactose.
Alimentos saudáveis
A procura por uma alimentação saudável tem ganhado adeptos por todo o mundo, por isso oferecer um cardápio com alimentos naturais, de baixo teor de gorduras, açucares, sal e sem conservantes é importante.
Além de um bom cardápio, dar uma atenção especial para o lugar onde o café da manhã será servido também é muito importante:
- Posicionar o Buffet e as mesas para que não atrapalhem a circulação e facilitem a reposição dos alimentos;
- Identificar os alimentos com etiquetas. É importante também destacar aqueles que não possuem glúten ou lactose;
- Tornar o ambiente aconchegante com uma linda decoração e até mesmo música ambiente;
- Disponibilizar todos os utensílios necessários para o consumo do café da manhã, desde xícaras, pratos até os talheres adequados;
- Fornecer acesso à informação por meio de uma televisão, jornais e internet;
Lembre-se também que ter uma equipe de funcionários preparada para servir é essencial na hora de evitar falhas e estar à disposição. Pronto, agora você já sabe como oferecer uma experiência completa para o seu hóspede.