5 dicas de pós-venda para fidelização de hóspedes

por:

DestaqueDicas

Se a hospedagem supriu as necessidades, o hóspede foi bem atendido e gostou dos detalhes da pousada, ponto positivo para que ele pense em voltar ao local. Mas, apenas uma boa recepção durante a estada não basta. Você sabia que o atendimento pós-venda também é muito importante para o seu negócio? A fidelização é um ótimo recurso para garantir um relacionamento com o cliente, por isso é muito importante usar os contatos como e-mail e telefone para dar início a esse serviço.

As opiniões e observações do consumidor podem ajudar você a melhorar os serviços oferecidos no seu estabelecimento. Uma pesquisa de satisfação online, enviada por e-mail, por exemplo, é uma boa opção para acompanhar este desempenho.

Vouchers de desconto em uma nova estada também são recomendados para fidelizar clientes, afinal, este tipo de oferta é muito bem vista por eles. Mas, lembre-se de estabelecer prazos para o uso deste benefício.

Outro ponto para incentivar uma nova reserva são promoções em datas comemorativas. Mensalmente faça um calendário com as datas especiais de aniversário e surpreenda o cliente com um e-mail de felicitações, junto com algum desconto para ser utilizado naquele mês.

Estimular as avaliações dos clientes em sites como o TripAdivisor, na página do hotel nas redes sociais e até mesmo compartilhar fotos da estada, são ótimas opções. Além disso, também vale compartilhar o depoimento em uma área dedicada para mensagens dos hóspedes em seu site oficial. Lembre-se de sempre responder aos comentários, sejam eles negativos ou positivos, afinal, o cliente gosta de saber que a opinião dele é levada em consideração.

Por último, mas não menos importante, é preciso que a equipe do seu hotel esteja ciente de todas as ações de fidelização que estejam sendo realizadas, para assim não deixar algum cliente de fora dessas experiências.

Agora chegou a sua vez de colocar essas ideias em prática. Se você já utiliza de mecanismos para fidelizar clientes na pós-venda, não deixe de nos contar aqui nos comentários quais são eles.

Comentários estão fechados.