Os pets tem um espaço especial no coração dos tutores e na hora de viajar eles desejam incluir o amigo “patudo” nas férias. De acordo com dados de 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,3% dos domicílios brasileiros possuem ao menos um cachorro e 17,7% possuem gatos. Por isso, investir em ser uma pousada pet friendly pode atrair ainda mais hóspedes para o seu negócio.
Cada hotel pode criar as próprias regras na hora de aceitar os animais. Há estabelecimentos que permitem a circulação dos bichinhos apenas no quarto, outros permitem que eles circulem nas áreas comuns da pousada. Também é comum que alguns hotéis cobrem taxas extras por animal ou oferecem a hospedagem do pet como cortesia, assim atraindo ainda mais este público.
Mas, além dessas opções também é importante ficar atento para evitar que a estada dos visitantes com pets atrapalhe os outros hóspedes.
Oferecer um canil para que os donos possam deixar o animal dormindo no local ou quando forem realizar passeios mais longos pode ser interessante. Exigir o uso da guia nos pets também é essencial para que o animal não incomode os outros hóspedes ou vá até lugares impróprios.
Deixar claro as regras como limite de espaço, ou seja, os locais onde o animal pode frequentar, a exigência do uso de guia, e os outros serviços oferecidos especialmente para os hóspedes com pet, ainda no ato da reserva e também no check-in podem evitar futuros problemas.
Além desses cuidados, você também pode estar oferecendo alguns mimos e serviços especiais para os hóspedes com pets. Caminhas, potes para água e comida, tapetes higiênicos, brinquedos, petiscos e até sacolinhas são algumas das opções que podem agradar o cliente.
Lembre-se que todo pequeno detalhe faz a diferença na hora de receber os amigos de quatro patas.
E ai, o seu hotel já é pet friendly? Quais dicas você pode compartilhar com a gente?