Personalize a experiência do hóspede na sua pousada

por:

Dicas

Sabemos que uma boa experiência faz toda a diferença no ramo hoteleiro. Causar uma boa impressão no hóspede é essencial para o processo de fidelização. Por isso, pesquisar e colocar em prática ações do tipo é importante para oferecer um diferencial no seu hotel.

Você deve começar refletindo em pontos como:

  • Qual motivo faz o hóspede preferir o seu hotel ao invés da concorrência?
  • Como é o primeiro contato que o cliente terá com o seu estabelecimento até finalizar a estadia?
  • Quais as características do seu hotel chamam a atenção?

É preciso estar atento a questões como essas, afinal a experiência do hóspede tem início desde o momento em que ele descobre o seu hotel até o momento de ir embora. Além disso, como já compartilhado anteriormente, é importante que o contato continue mesmo após o check-out. E-mails com dicas, mensagens em datas comemorativas e postagens em blogs fazem toda a diferença para fidelizar o cliente.

Lembre-se que muitas vezes o que importa mais do que o próprio marketing do hotel são os comentários de outros clientes. Muitas pessoas confiam mais neste tipo de avaliação do que nos anúncios e propagandas. Mas afinal, como personalizar e oferecer uma boa experiência?

Você precisa ter em mente que a experiência do hóspede só será exclusiva a partir do momento que os serviços estejam alinhados com as preferencias de cada cliente. Para isso é fundamental ter um base de dados com todas as informações e escolhas de cada um. Isso faz com que eles sintam mais identificados com o ambiente e possuam uma maior conexão.

Colete informações do cliente

Para oferecer uma boa experiência é preciso conhecer o hóspede, para isso uma ideia e criar um questionário a ser preenchido antes da hospedagem. Escolha perguntas direcionadas para descobrir as preferencias, interesses idade e objetivo da viagem de cada cliente. Feito isso é hora de pensar em como essas informações podem ajudar você a oferecer um serviço diferenciado e de qualidade.

Ofereça um programa de fidelidade

Programas de fidelidade tendem a atrair clientes que já estiveram no seu hotel, assim fortalecendo ainda mais a relação entre estabelecimento e hóspede. Estimular a fazer reservas antecipadamente, oferecer promoções e premiações sempre que voltarem ao hotel são algumas ideias para fortalecer ainda mais este ponto.

Treine os colaboradores

É fato que ser bem atendido e ter um serviço de qualidade faz com que clientes voltem mais facilmente e um lugar, por isso a forma como a equipe trata o hóspede, a educação, agilidade e simpatia fazem toda a diferença. Treine e alinhe todas essas questões com os colaboradores.

Procure por novidades

Por último, mas não menos importante, estar atento às novidades do mercado é essencial. Estude o concorrente ou até mesmo o ramo da hotelaria em outros países e tente adaptar algumas ideias para o seu negócio.

Implementar algumas dessas práticas já farão toda a diferença para melhorar a experiência dos seus hóspedes. Lembre-se que um bom atendimento é a chave da fidelidade. Você está preparado para atrair mais clientes?

Comentários estão fechados.