Conquiste hóspedes com uma boa acolhida

por:

Gestão Hoteleira

É comum que ao chegar à cidade o hóspede tenha dúvidas sobre a região, o lugar e até mesmo aos serviços prestados pela pousada ou hotel. Por isso, a hospitalidade com o qual vai receber o turista é muito importante e às vezes o diferencial para que ele recomende o serviço futuramente ou volte ao local. Mas afinal, você sabe como tornar o seu negócio mais hospitaleiro?

Sabemos que a boa primeira impressão é a que fica, por isso ter um bom atendimento é essencial quando o assunto é hospitalidade. Gentilezas, simpatia e oferecer ajuda são ações essenciais que todos os empregados, independente de cargos, necessitam estar à parte. Além disso, evitar discussões de trabalho em frente aos hóspedes e oferecer um ambiente sereno, por exemplo, também fazem toda a diferença.

Para isso, uma boa estratégia é oferecer treinamento especializado para os colaboradores, garantindo que todos tenham acesso a procedimentos gerais e como se portar em algumas ocasiões. Também aproveite o momento para focar em um atendimento acolhedor, humanizado e caloroso, capaz de fazer toda a diferença no dia do visitante.

Ter conhecimento sobre serviços, localidade, dicas de lazer e até mesmo compras também são importantes. Muitas vezes o turista não sabe o melhor local para jantar, onde fica um ponto turístico não muito conhecido da cidade ou como adquirir uma lembrança especial da viagem. O hóspede deseja alguém que possa o auxiliar com relação a questionamentos como esses e é preciso que os funcionários estejam preparados para casos como esses.

Além de uma equipe preparada e disponível, o cliente também gosta de se sentir especial. Por isso, apostar em experiências personalizadas pode ser uma boa opção. Entre as ações mais simples e que deixam uma boa impressão estão recados de boas vindas ou kits personalizados para cada hóspede.

Você percebeu? Não é difícil oferecer uma boa hospitalidade, basta dar atenção, possuir funcionários preparados e estar sempre à disposição do hóspede. Agora que você já conhece essas dicas, que tal colocar em prática?

Não deixe de nos contar quais serviços não faltam na sua pousada na hora de atender bem os hóspedes. Vamos trocar experiências!

Comentários estão fechados.