Ao chegar o hóspede repara em todos os detalhes, a decoração, móveis, cores e até mesmo a limpeza do ambiente. Mas, a verdadeira porta de entrada e o que pode impressionar é o atendimento durante a recepção. Sendo assim, é fundamental que você busque melhorar este serviço diariamente.
Treine os colaboradores
Ter uma equipe bem preparada é fundamental para alcançar excelência no atendimento.
É preciso que os funcionários saibam se portar em diferentes situações, atender o cliente da melhor maneira possível e estar preparados para corrigir possíveis erros.
Educação
Não importa se os clientes estão de férias, ou até mesmo a trabalho, eles desejam ser bem tratados, ter as dúvidas esclarecidas e até mesmo ouvir sugestões do que fazer na região. Por isso, ter uma equipe que forneça um atendimento educado, caloroso e prestativo é essencial na hora de impressionar o hóspede.
A opinião do hóspede
Já falamos em outros artigos aqui do blog sobre a importância das avaliações e depoimentos sobre a estada dos hóspedes, e para ter conhecimento sobre como está o atendimento do seu hotel, isso não é diferente. As pesquisas de satisfação podem ajudar você a entender onde estão os acertos, erros e o que precisa ser melhorado.
Comunicação
A comunicação interna é muito importante para que todo o atendimento funcione bem e o hóspede não enfrente problemas com falta de produtos ou serviços oferecidos, por exemplo.
Valorize a sua equipe
Reconhecer o trabalho dos colaboradores é essencial para que os mesmos continuem realizando um bom trabalho. Durante as reuniões compartilhe os comentários positivos dos hóspedes em relação aos funcionários.
Lembre-se que um cliente satisfeito com o ambiente, acomodações e atendimento, retorna ainda mais rápido.