Covid-19: descubra como enfrentar este momento de pandemia

por:

DestaqueDicas

O Turismo tem sido um dos setores mais afetados pela crise surgida junto a pandemia da Covid-19. Com a alta de casos nos mais diferentes estados do Brasil, e também nos países vizinhos e por todo o mundo, as viagens deram uma pausa e logo os hotéis e pousadas sentiram os impactos dessa mudança. Mas, assim como outras áreas, a hotelaria tem se reinventado, buscado novas ideias para enfrentar este momento e adotado diversas medidas preventivas, de modo a garantir a saúde e bem estar de todos os seus hóspedes.

Aposte na higienização dos ambientes

Entre os principais cuidados adquiridos estão todos aqueles relacionados a higiene e limpeza do local. Esses pontos sempre foram importantes para uma boa avaliação e um dos critérios estabelecidos pelos clientes na hora de escolher um hotel, mas, atualmente e também no ambiente futuro pós-coronavírus, este detalhe será ainda mais importante. É necessário estabelecer rigorosas regras de higienização, utilizando produtos aprovados no combate a limpeza do vírus, como desinfetantes e o próprio álcool, em todas as áreas públicas do hotel ou pousada.

Treine seus colaboradores

Além da preocupação com essa etapa de desinfecção, é preciso também estar atento ao uso de alguns EPIs por parte da sua equipe, como máscaras, luvas e álcool em gel disponível para todos, bem como a higienização correta de todos esses equipamentos ao fim dos períodos. Os colaboradores também precisam estar cientes de todas as medidas básicas de prevenção, desde a higiene com as mãos, até o distanciamento social.

Mostre aos seus potenciais clientes como o seu negócio pode ser um ambiente seguro

Oferecer todo o auxílio e proteção aos hóspedes também se faz essencial neste momento. Invista em marcações/sinalizações no chão para atender os requisitos de distanciamento social em áreas com propensão a formação de filas em geral. Instalar pontos com estações de álcool em gel perto de superfícies ou objetos frequentemente utilizados também é uma opção a ser estudada. Ofereça aos clientes a opção de café da manhã e almoço no quarto, assim evitando a circulação e possíveis aglomerações.

É preciso mostrar aos hóspedes, e também as autoridades no município, que todas as regras estão sendo seguidas e que o seu negócio é um local seguro. Aposte na publicidade das mídias sociais, mostre por meio de fotos e vídeos todo o processo de desinfecção dos quartos, como os funcionários estão preparados e os serviços adaptados para este momento de pandemia. Transpareça como o seu hotel é um ambiente livre de contaminação.

Gostou desse conteúdo? Conta para a gente o que seu negócio já está fazendo, ou quais são os planos, para enfrentar este momento.

Comentários estão fechados.